Candidaturas a Programas e Projetos
Operações que visam o registo de direitos de propriedade intelectual e industrial sob a forma de registo de patentes, modelos de utilidade, desenhos ou modelos pelas vias nacional, europeia e internacional.
Fase 1
Abertura: 30/06/2025 | Encerramento: 30/09/2025 (17:00)
Fase 2
Abertura: 30/09/2025 | Encerramento: 30/12/2025 (17:00)
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Operações que visam o registo de direitos de propriedade intelectual e industrial sob a forma de registo de patentes, modelos de utilidade, desenhos ou modelos pelas vias nacional, europeia e internacional.
Fase 1
Abertura: 30/06/2025 | Encerramento: 30/09/2025 (17:00)
Fase 2
Abertura: 30/09/2025 | Encerramento: 30/12/2025 (17:00)
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Operações de Investigação e Desenvolvimento (I&D), realizadas nas modalidades individual ou em copromoção, alinhadas com os domínios prioritários da Estratégia de Investigação e Inovação para uma Especialização Inteligente (RIS3) e com roteiros tecnológicos estratégicos na área da “Big Science” (Astronomia, Física de Partículas e de Plasmas, Fusão Nuclear e Espaço).
Fase 1
Abertura: 31/03/2025 | Encerramento: 30/05/2025 (18:00)
Fase 2
Abertura: 30/05/2025 | Encerramento: 31/10/2025 (18:00)
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O programa R&D@USA 2026: Apoio à investigação nos EUA oferece bolsas para mestrandos, doutorandos e investigadores com doutoramento até 3 anos, vinculados a instituições portuguesas, para realização de estágios de investigação em instituições nos Estados Unidos. Os estágios devem ter duração mínima de 4 meses e focar-se em temas científicos ou tecnológicos inovadores, promovendo a cooperação académica e científica entre os dois países. O apoio financeiro pode atingir até 1.500 € mensais.
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O Programa UP Ensino Superior 2025-2026, promovido pela FLAD, financia projetos de instituições de ensino superior portuguesas em parceria com instituições dos Estados Unidos, com foco na internacionalização. Cada projeto poderá ser financiado até ao montante máximo de 30.000 euros. As propostas devem privilegiar a cooperação e/ou articulação curricular, a adoção e utilização de tecnologias, o treino e desenvolvimento de docentes e equipas técnicas, a investigação conjunta ou a aquisição de talento. Será valorizado o envolvimento financeiro efetivo das instituições parceiras e a demonstração de planos sustentáveis para a continuidade das parcerias a médio e longo prazo.
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