Candidaturas a Programas e Projetos
O programa LIFE lançou a convocatória para projetos de ação normalizados acontece ao abrigo do subprograma "Economia circular e qualidade de vida", pretendendo financiar projetos que visem concretizar os objetivos específicos do LIFE. Este programa pretende contribuir para a transição para uma economia sustentável, circular, energeticamente eficiente, baseada nas energias renováveis, neutra para o clima e resiliente, a fim de proteger, restabelecer e melhorar a qualidade do ambiente, incluindo o ar, água e solos, bem como travar e inverter a perda da biodiversidade e lutar contra a degradação dos ecossistemas.
Este Aviso destina-se a projectos cujo foco esteja associado ao tema do Mediterrâneo Verde e Inteligente.
Este Aviso visa apoiar ações de erradicação e controlo de espécies exóticas invasoras, que constam da “Lista de espécies exóticas invasoras que suscitam preocupação na União”.
Este Aviso pretende contribuir para a gestão dos centros de recuperação para a fauna selvagem, que são estruturas que permitem a receção de espécimes selvagens da fauna indígena, nomeadamente dos abrangidos pelas diretivas e convenções internacionais de conservação da natureza e da biodiversidade, o seu tratamento, a sua recuperação ou a sua reprodução e a sua posterior devolução, sempre que possível, ao meio natural.
Este Aviso pretende contribuir para a requalificação e para a melhoria efetiva das infraestruturas existentes na RFCNF, que são estruturas que permitem a receção de espécimes selvagens da fauna indígena, nomeadamente dos abrangidos pelas diretivas e convenções internacionais de conservação da natureza e da biodiversidade, o seu tratamento, a sua recuperação ou a sua reprodução e a sua posterior devolução, sempre que possível, ao meio natural.
Apoio aos excelentes Investigadores Principais na fase de carreira em que ainda possam estar a consolidar a sua própria equipa ou o seu programa de investigação independente.
Apoio a Investigadores Principais em fase inicial de carreira, estando a iniciar a sua própria Equipa. Os Investigadores Principais devem demonstrar a natureza inovadora, a ambição e a viabilidade da sua proposta de investigação.
Apoio aos excelentes Investigadores Principais na fase de carreira em que já são líderes de investigação estabelecidos com um historial reconhecido de investigação realizada.
Apoio a um pequeno grupo de dois a quatro Investigadores Principais para abordar conjuntamente problemas de investigação ambiciosos que não puderam ser resolvidos pelos Investigadores Principais individuais e pelas suas equipas que trabalham sozinhas.
As Bolsas Proof of Concept visam facilitar a exploração do potencial de inovação comercial e social da investigação financiada pelo European Research Council e estão, por isso, disponíveis apenas para os Investigadores Principais cujas propostas se baseiem substancialmente na sua investigação financiada inicialmente pelas Bolsas ERC.