Water4All: Concurso Transnacional Conjunto 2022
Em 2022, a Parceria Europeia Cofinanciada Water4All lançou o primeiro concurso transnacional conjunto sob o tópico "Management of water resources: resilience, adaptation and mitigation to hydroclimatic extreme events and management tools"

A Water4All – Water Security for the Planet é uma parceria europeia cofinanciada desenvolvida no âmbito do Programa Quadro Horizonte Europa (HE).

Esta parceria tem como objetivo congregar esforços, mobilizar recursos e reforçar a liderança e competitividade europeia na investigação e inovação no domínio da Água. Portugal é um dos parceiros desta iniciativa, que também conta com a participação da Comissão Europeia. Consulte o programa de trabalhos da Water4All no site da Parceria ou no site da Iniciativa de Programação Conjunta Water JPI.

A Water4All decorre, entre outras, das atividades da Water JPI e dos respetivos projetos desenvolvidos desde 2012 (CSA WatEUr, ERA-NET Cofund WaterWorks2014, ERA-NET Cofund WaterWorks2015, CSA IC4Water, ERA-NET Cofund AquaticPollutants).

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) representa Portugal na Water4All com o principal objetivo de contribuir para a internacionalização da comunidade científica e tecnológica nacional e para o alinhamento de programas de Investigação e Desenvolvimento (I&D).

As atividades da Water4All decorrerão durante o período de 2022-2027, destacando-se o lançamento de concursos transnacionais conjuntos para financiamento de novos projetos de I&D no domínio dos recursos hídricos.

Para mais informações:

Link 1 | Link 2

From 22.09.2022 | 12:00 to 27.04.2023 | 12:00