INOV 4 COVID-19: ANI lança iniciativa à Investigação aplicada nacional

A ANI lançou um pacote de financiamento de quatro milhões de euros (M€) dirigido aos Centros de Interface (CIT) e Laboratórios Colaborativos (CoLAB). A iniciativa INOV 4 COVID-19 pretende responder às necessidades urgentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS) para fazer face à situação epidemiológica provocada pela doença Covid-19 e impulsionar a criação de novas cadeias de produção nacional essenciais a esse combate.

A ação visa financiar projetos de desenvolvimento de sistemas de ventilação e ventiladores, sistemas de triagem, kits de diagnóstico e teste ou elementos para os mesmos, equipamentos de proteção individual e outros equipamentos de sistemas de apoio e desinfeção.

Destinando-se a um número limitado de propostas com características altamente diferenciadoras, a seleção dos projetos e o montante a atribuir terá em conta, entre outros critérios, o impacto na saúde pública, o grau de inovação no estímulo à produção nacional de maior valor acrescentado e a exequibilidade da sua concretização.

Os CIT e CoLAB podem candidatar-se através deste formulário digital até 20 de abril. O resultado da avaliação e a decisão de financiamento serão tornados públicos no dia 27 de abril, sendo que serão elegíveis projetos desenvolvidos integralmente pelos CIT e CoLAB, mas também outros que são liderados por estes, mas que envolvem outras entidades, nomeadamente empresas ou instituições de ensino superior, estando a ser pensados de forma colaborativa.

Mais informações: AQUI

From 14.04.2020 to 20.04.2020