PROJETO RESISTANCE | Rebellion and Resistance in the Iberian Empires, 16th-19th centuries
Entrevista a António Correia e Silva, professor da Universidade de Cabo Verde, sobre o tema “Resistência e Historiografia Cabo-verdiana”

Esta é a primeira entrevista disponibilizada no recém-criado canal de Youtube do projeto, através do qual serão difundidos os vídeos resultantes do trabalho de investigação dos 102 investigadores ligados ao projeto.

O RESISTANCE (778076-H2020-MSCA-RISE-2017), coordenado por Mafalda Soares da Cunha (CIDEHUS-UÉ) e financiado pela Comissão Europeia, tem como objetivo estudar os processos de resistência das categorias sociais desfavorecidas, discriminadas e segregadas nos impérios ibéricos, entre 1500 e 1850.

A entrevista, conduzida por Arlindo Caldeira (FCSH - Universidade Nova de Lisboa), discute mecanismos de resistência em Cabo Verde durante o período colonial. O entrevistado – o Prof. António Correia e Silva (Universidade de Cabo Verde) – é líder do Work Package 3 (Resistance and cultural practices) e foi um dos 7 investigadores recebidos pelo CIDEHUS, em 2018, no âmbito do projeto RESISTANCE.

Veja o vídeo aqui...

Published in 20.03.2019