Ciência’18 - Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal

Informamos que a edição 2018 do Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal realiza-se, mais uma vez, na primeira semana do mês de julho, no Centro de Congressos de Lisboa, desafiando todas as Unidades de I&D, Investigadores e a Sociedade em geral a participarem em diferentes debates sobre as novas oportunidades científicas e tecnológicas.

O programa do Ciência’18 será organizado em torno de “Missões” no âmbito da Investigação e Inovação na União Europeia, tendo como base os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Nações Unidas para 2030. O objetivo é evidenciar a necessidade de aprofundar a investigação e a inovação, reforçando ao mesmo tempo os mecanismos de comunicação e de diálogo, reconhecidos por todos como de relevância crescente para que os contributos do conhecimento e da tecnologia sejam entendidos e fortemente apoiados pela sociedade. Desta forma, pretende-se mobilizar e incentivar todas as Unidades de I&D, Investigadores e Sociedade em geral para o debate que emerge na Europa sobre a conceção do futuro 9.º Programa Quadro Europeu para Investigação e Inovação, 2021-2028. 

Durante o mês de abril, os coordenadores das Unidades de I&D foram convidados a submeter propostas de comunicações orais e demonstrações das atividades de I&D. Em breve, vão também ser solicitadas propostas para posters digitais a apresentar pelos estudantes de doutoramento durante o encontro.

O Encontro Ciência 2018 é promovido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia em colaboração com a Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica Ciência Viva e a Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, e conta com o apoio institucional do Governo através do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. 

Mais informações em Ciência’18 - Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal

Published in 18.04.2018