Jornadas do Departamento de Economia da Universidade de Évora
Dinâmicas Globais da Economia e das Relações Internacionais

Consulte o programa em anexo

As Jornadas do Departamento de Economia, dedicadas ao tema:
 "Dinâmicas Globais da Economia e das Relações Internacionais" decorrerão no Auditório CES, 27 de Abril de 2017, das 10h às 18h.

O Departamento de Economia é uma unidade orgânica da Escola de Ciências Sociais que congrega ensinos de 1º, 2º e 3º ciclo na área da Economia e das Relações Internacionais, primando pelo rigor do ensino e de excelência na investigação.
Num mundo global apolar ou unipolar as dimensões económicas e das relações internacionais não são neutras, mas a interdependência entre estas duas vertentes é uma realidade.
Mais do que um confronto ou oposição entre as duas visões, procuramos uma visão separável mas não separada, buscando pontos de convergência e de enriquecimento plural, uma visão holística e de rigor crítico, mas também quantitativa da dimensão social, económica e política do mundo global.

Terão lugar duas key-note lectures:

Key-note lecture de ECONOMIA
10h30: “Globalização, Democracia e Convergência”
Jorge Braga de Macedo, Prof. Catedrático NOVASBE.

Key-note lecture de RELAÇÕES INTERNACIONAIS
14h00: "Novo Século, Novas Guerras? Um sistema internacional em mudança e a ascensão das guerras assimétricas"
Bruno Cardoso Reis, Investigador do ICS, Prof. Auxiliar Convidado ISCTE e do IEP-UCP.

O Departamento de Economia associado à Escola de Ciências Sociais (ECS), ao Centro de Estudos de Formação Avançada em Economia e Gestão (CEFAGE), com o apoio dos Núcleo de Estudantes de Economia e Gestão da Universidade de Évora (NEEGUE), e do Núcleo de Estudantes de Relações Internacionais da UE (NERIUÉ) agradece a todas estas entidades que permitiram a organização das jornadas.

.......

Consulte os documentos anexos.

Organization: Departamento de Economia
At 27.04.2017