Candidaturas a Programas e Projetos
O Knowledge Hub constitui um novo instrumento de colaboração transnacional, com um esquema de financiamento flexível, que pretende, a partir da seleção de grupos de investigação europeus com competências complementares, desenvolver um conjunto de actividades promotoras de uma determinada área de conhecimento.
A FCT participa no primeiro concurso co-financiado promovido pela iniciativa ERA-NET Cofund Bluebioeconomy onde 16 países membros irão financiar projetos de investigaçãotransnacional num total de 29.25 M€ para explorar a produção e utilização sustentável de biomassa aquática, nos diferentes níveis trópicos incluído o desenvolvimento de novos sistemas de aquacultura, com vista a satisfazer as necessidades do mercado.
A Fundação para a Ciência e Tecnologia promove um Programa em Ciência dos Dados e Inteligência Artificial na Administração Pública através de concursos públicos para apoiar novos projetos de I&D que envolvam parcerias entre a Administração Pública e instituições científicas.
Estão abertas candidaturas para 3 tópicos da Call 17 até dia 25/04/2019
O Horizonte 2020 tem em aberto diferentes calls no âmbito da Saúde, alterações demográficas e bem-estar. Os prazos para as respectivas calls terminam a 16/04/2019, 24/04/2019 e 25/04/2019.
O Programa Operacional Alentejo 2020 tem aberto um concurso ALT20-14-2019-01 no âmbito do Património Cultural e Natural - Eixo Prioritário Ambiente e Sustentabilidade.
Sob o tema “ Sustainable Smart Solutions for Ageing well”, a Associação AAL (Active and Assisted Living) promove, até dia 24 de maio, as candidaturas para a edição 2019 do concurso transnacional do Programa AAL.
A viagem de circum-navegação comandada por Fernão de Magalhães, a partir de 1519, foi a primeira viagem completa em torno do globo cuja herança cultural e relevância no plano patrimonial se mantêm até hoje. As comemorações do seu V Centenário são objeto da Resolução de Conselho de Ministros nº 24/2017, e o seu programa, constante da Resolução de Conselho de Ministros nº 52/2018, inclui um programa de investigação e inovação nas áreas associadas à circum-navegação.
Através deste aviso, de apoio a participação num evento matchmaking dedicado à Economia Circular, a realizar a 28 de fevereiro de 2019 em Lisboa, o Programa Ambiente tem por objetivo estimular a cooperação duradoura entre os Países Doadores (Islândia, Liechtenstein e Noruega) e Portugal incentivando projetos de parceria.
Estão abertas até 26 de fevereiro as candidaturas para a segunda edição do concurso de Projetos de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico no âmbito da Prevenção e Combate de Incêndios Florestais. O concurso prevê que sejam atribuídos até 300 mil euros por projeto, e tem um envelope financeiro total de 5 milhões de euros.