Concurso FCT/CERN para projetos IC&DT

A FCT e o CERN (European Laboratory for Particle Physics), no âmbito do acordo estabelecido entre Portugal e o CERN, abriram um concurso para projetos de investigação científica e desenvolvimento tecnológico (IC&DT) cujas candidaturas decorrem até às 17h00 (hora de Lisboa), do dia 15 de outubro 2021.

Este concurso pretende aumentar a competitividade nacional e internacional da ciência e tecnologia, e reforçar as competências das instituições científicas e tecnológicas no domínio da Física de Altas Energias, bem como em outras áreas relevantes para a participação portuguesa no CERN. Os projetos propostos devem estar enquadrados nas seguintes áreas temáticas: Computação para física de partículas; Física de partículas e astropartículas experimental e teórica; Instrumentação para física de partículas; e Tecnologias associadas à física experimental de partículas.

Os projetos vão ser apoiados pelo período de 24 meses (prorrogável por mais 12 meses, no máximo, em casos devidamente justificados) e está prevista uma dotação orçamental de 2,5 milhões de euros. Os projetos aprovados serão integralmente financiados por fundos nacionais através do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, sendo o limite máximo de financiamento por projeto de 240 mil euros.

O concurso é destinado a equipas de investigação de entidades não empresariais do sistema de investigação e inovação (I&I), seus institutos e unidades investigação e desenvolvimento (I&D), e empresas de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, desde que inseridas em projetos de IC&DT liderados por entidades não empresariais do sistema de I&I. Podem concorrer de forma individual ou em copromoção.

Fonte: FCT

 

Mais informações: AQUI

From 15.09.2021 to 15.10.2021 | 17:00