Programa FORCYT - convocatória para criação de redes de investigação

A Organização de Estados Ibero-Americanos (OEI) e a União Europeia (UE), no âmbito do instrumento “Facilidade para o Desenvolvimento em Transição”, unem esforços através do Programa FORCYT com o objetivo de melhorar a produção científica regional, influenciando assim a transformação dos sistemas produtivos e sociais ibero-americanos para serem mais justos, equitativos, sustentáveis e resilientes.

A sua implementação requer a participação ativa dos atores nacionais envolvidos na  produção estatística para ciência e ensino superior dos países ibero-americanos, nas políticas públicas de ciência e tecnologia, na cooperação internacional através de redes de investigação compostas por equipas ibero-americanas e europeias, e na transferência de conhecimento.

Destina-se a redes de universidades e centros de investigação latino-americanos e europeus, que desenvolvem acções destinadas a consolidar e melhorar os resultados de I+D+i e a transferência de conhecimentos. A incorporação nas redes de empresas ou instituições da sociedade civil será valorizada, assim como as actividades de aconselhamento científico e/ou divulgação dos resultados da investigação.

Mais informações: AQUI

From 25.05.2021 to 25.06.2021 | 11:00