FCT e AKDN lançam segundo concurso de projectos
2.5 milhões de euros para Investigação

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), em parceria com a Aga Khan Development Network (AKDN), lançou o 2.º Concurso para o financiamento de projetos conjuntos de investigação científica e desenvolvimento tecnológico, aberto até 30 de setembro.

O concurso dispõe de uma verba de 2,5 milhões de euros e cada projeto poderá ser financiado até 250.000€. Em 2017, no 1.º Concurso, foram selecionados 16 projetos.

Podem candidatar-se a esta segunda chamada instituições científicas e académicas portuguesas, africanas e da AKDN, para o estabelecimento de novas iniciativas e colaborações, com o objetivo de criar e desenvolver as capacidades de investigação nos países africanos. Os projetos devem ser sobre temas emergentes no contexto da Qualidade de Vida, entre os quais: a segurança alimentar e a biodiversidade, o desenvolvimento na infância, políticas de educação e avaliação, habitat, sistemas sustentáveis de energia e desenvolvimento urbano, redução da pobreza, reinstalação de migrantes, a sociedade civil e o pluralismo.

 

Mais informações: AQUI

From 10.05.2019 to 30.09.2019