OPEN CALL for Large-scale collaborative research projects under the CMU Portugal Program

Encontra-se aberto o período para candidaturas a projectos de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (I&DT) no âmbito do Programa CMU Portugal e em co-promoção, liderados por uma empresa portuguesa em colaboração com instituições de I&D nacionais e com a Universidade de Carnegie Mellon.

Estão disponíveis cerca de cinco milhões de euros, para financiar entre três e quatro projetos (orçamento indicativo por projecto de 1,25 M€) com a duração máxima 3 anos. O concurso está aberto até dia 31 de Maio de 2019 e as candidaturas deverão ser apresentadas através do balcão2020. Agradeço desde já o vosso  apoio na divulgação desta informação por potenciais interessados.

Centradas na áreas das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), as propostas de projetos em co-promoção ao abrigo do Programa CMU Portugal devem abranger um ou mais dos seguintes tópicos que abordem problemas que sejam relevantes para as empresas:

            • Ciência e Engenharia de Dados;

            •  Inteligência Artificial e Aprendizagem Automática;

            • Mobilidade e Autonomia;

        • Design e Engenharia aplicados a problemas sociais complexos, como, por exemplo, turismo, logística ou indústrias criativas.

 


Os projetos deverão contribuir para competitividade nacional através da criação e/ou introdução de melhorias significativas em novos produtos e serviços, processos ou sistemas. No final, é esperado que os resultados sejam transacionáveis, ou seja, que contribuam para substituir importações ou para aumentar as exportações nacionais. 

 

Mais informações: AQUI

From 01.04.2019 to 31.05.2019 | 19:00