Acordo de Cooperação Científica entre Portugal e a Eslováquia
Cooperação Transnacional

 

 A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e o Ministério da Educação da Eslováquia informam que até ao dia 18 de Junho de 2018 se encontra aberto concurso para o biénio 2019-2020 para o intercâmbio de investigadores no âmbito de projectos comuns de investigação.

 

O financiamento destina-se, estritamente, à mobilidade de investigadores participantes nos projetos: despesas de viagem e estadia da equipa portuguesa na Eslováquia (o montante previsto para cada projeto será no valor de 2.300€/ano). A não inclusão de jovens investigadores na equipa portuguesa tem caráter eliminatório (ver definições nas FAQ's). Será dada prioridade a novos projetos/novas equipas e a equipas que não tiveram financiamento nos últimos concursos.

Os organismos executores deste Acordo procederão à respetiva avaliação e seleção. Não serão consideradas as candidaturas que não forem apresentadas simultaneamente aos organismos executores dos dois países.

A atribuição do subsídio para o 2º ano do projeto fica dependente do envio e aprovação de um relatório técnico/financeiro (ficheiro existente na página da Cooperação Bilateral da FCT), a enviar ao DRI, até ao final do mês de Dezembro de 2019.

From 06.05.2018 to 18.06.2018