Centro de Frutologia Compal volta a receber candidaturas para a Academia

Depois de já ter formado 60 empresários frutícolas em 5 anos e de se ter tornado numa formação de referência no setor frutícola a nível nacional, o Centro de Frutologia Compalvolta a receber candidaturas para a Academia.

 

Podemapresentar candidaturas os empresários frutícolas de norte a sul do país que produzem ou pretendam produzir frutas como Amora, Cereja, Framboesa, Maçã, Mirtilo, Romã, Pera Rocha, entre outras. Este ano há uma novidade: podem também candidatar-se os projetos com kiwi e groselha.

 

 

Os 12 selecionados vão participar em mais de 80 horas de formação, com visitas a explorações modelo de norte a sul do país e sessões com módulos teóricos tão diversificados como fruticultura, associativismo, tecnologia, sustentabilidade, gestão agrícola e marketing.

 

O objetivo da complementaridade da formação teórica e prática é permitir aos formandos um contacto com a realidade, com novos modelos de negócio e técnicos altamente especializados, podendo também integrar uma rede de networking, que cresce de ano para ano e possibilita novas colaborações e parcerias entre participantes e importantes players do setor agrícola nacional.

 

De referir ainda que, os 12 formandos selecionados para a Academia do Centro de Frutologia Compal, recebem uma bolsa de ajudas de custo no valor de 750 € e no final da formação, os 3 melhores projetos recebem uma bolsa de instalação no montante de 20 000 €.

 

 

Saiba mais informações aqui.

 

From 01.03.2018 to 09.04.2018