Primeira Convocatória aos Projetos Interreg SUDOE

A primeira convocatória de projetos do Programa Interreg Sudoe abriu a sua primeira fase no dia 21 de setembro até ao dia 6 de novembro de 2015. Os projetos que superem esta primeira fase poderão apresentar-se na segunda, cuja abertura está prevista para o primeiro trimestre de 2016. A aprovação dos projetos será notificada partir de junho de 2016, aproximadamente.

A proposta formal de um projeto é efetuada apresentando um dossier de candidatura.

Os formulários e os documentos necessários para apresentar o dossier de candidatura devem ser preenchidos e enviados através da aplicação informática que o Programa coloca à disposição dos potenciais beneficiários. O dossier de candidatura deverá também ser enviado por correio postal ao Secretariado Conjunto.

O dossier deverá ser redigido, para ambas fases, nos idiomas dos beneficiários que formam parte do projeto, para permitir a instrução das candidaturas por parte de cada Estado-Membro.

A primeira fase

A primeira fase da convocatória de projetos consistirá na apresentação de uma “proposta de projeto”, onde se deverá descrever claramente:

  • A pertinência do projeto (lógica de intervenção): uma definição clara da problemática territorial comum que será tratada pelo projeto, o enfoque seguido para tratar a mesma e o valor acrescentado da cooperação transnacional.
  • Os principais resultados esperados, detalhando a vinculação entre os objetivos e os resultados do projeto, com os objetivos e os resultados esperados do Programa.

 

Toda a informação aqui

 

Ferramentas de apoio aos candidatos

A bolsa de projectos está disponível, por forma a que os potenciais beneficiários possam dar a conhecer a sua ideia, procurar outros benficiários ou propor a sua participação nalgum projecto.

Consulte as ideias de projecto existentes na Bolsa de projectos ou proponha a sua ideia para que seja divulgada na nossa página da Internet.

 

 

From 21.09.2015 to 06.11.2015