Cooperação Transnacional – HERA

ERA-NET HERA (Humanities in the European Research Area) anuncia um novo programa Joint Research Programme (HERA JRP) sob o tema Usos do Passado (HERA UP). Com cerca de 21 milhões de euros disponíveis, o programa de investigação financiará novos e estimulantes projetos centrados na área das Humanidades, envolvendo investigadores de quatro ou mais países.

 

Sumário da oportunidade de financiamento
O financiamento está disponível para investigadores que abordem o tema “Usos do Passado”, envolvendo pelo menos quatro investigadores de quatro países elegíveis. O processo de candidatura acontecerá em duas fases.

Calendário para submissão de candidaturas:

  • As pré-propostas deverão ser submetidas até 9 de abril de 2015, 19:00 Central European Time/18:00 Greenwich Mean Time
  • Os candidatos seleccionados deverão submeter as propostas em outubro de 2015.

Quais os países que estão envolvidos?
Os seguintes países comprometeram-se com o programa HERA JRP “Usos de Passado”:
Alemanha, Áustria, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, Irlanda, Islândia, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Suécia, Suíça.
O financiamento provém dos parceiros HERA e a União Europeia disponibiliza financiamento top-up via apoio COFUND à iniciativa HERA JRP UP.

.........................................

A rede HERA – Humanidades no Espaço Europeu de Investigação - é uma rede de agências nacionais de financiamento direcionada para a comunidade das Humanidades na Europa. A HERA objetiva estabelecer agendas novas e inovadoras e assim aumentar a contribuição das Humanidades para o Espaço Europeu de Investigação, bem como para os debates em curso sobre assuntos de particular relevância para a sociedade europeia.

Informação Complementar >>

From 01.02.2015 to 09.04.2015