BIPD no Projeto STRATEGY CCUS
Área Científica: Ciências da Terra

Concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação Pós-Doutoral (BIPD) no âmbito do projeto STRATEGY CCUS – “Strategic planning of regions and territories in Europe for low-carbon energy and industry through CCUS”

Requisitos de admissão: doutorado na área das Ciências da Terra, Geologia, Engenharia de petróleos, Engenharia Industrial ou equivalente, sendo considerado fator prioritário a experiência em projetos de Captura, Utilização, e Armazenamento de CO2 (CCUS) ou em projetos relacionados com armazenamento de fluidos em formações geológicas. O candidato deverá ter conhecimentos sobre análises de custos de instalações de armazenamento de CO2 e sobre o desenvolvimento de modelos de negócio relacionados com a tecnologia CCUS. É indispensável uma excelente capacidade de comunicação (oral e escrita) em língua inglesa.

São requisitos a verificar para atribuição da bolsa a obrigatoriedade do grau doutor ter sido obtido nos 3 anos anteriores à data de submissão da candidatura à bolsa e, ao nível da sua execução, o facto de apenas poder ser renovada até ao prazo máximo de 3 anos, conforme artigo 7º do Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT nº950/2019 de 16 de dezembro de 2019.

From 13.02.2020 to 28.02.2020
Instituto de Ciências da Terra