BI MESTRE - NAQUIBIODPSA

BI mestre no âmbito dO PROJETO “NAQUIBIODPSA Obtenção de Medicamentos Veterinários a partir de Nanopartículas Prata fixadas em Bases Poliméricas de Hidrogéis de Quitosana”, com referência ALT20-03-247-FEDER-033578 cofinanciado pelo FEDER através do Programa Operacional Regional do Alentejo através do COMPETE – Programa Operacional Fatores de Competitividade (POFC),

 

 

 

 

Área Científica: Química dos Materiais, Engenharia dos Materiais, Química e áreas afins.

 

 

 

Requisitos de admissão: Serão admitidos a concurso candidatos detentores de um mestrado em Química dos Materiais, Química, Engenharia dos Materiais e áreas muito aproximadas, com experiência em caraterização de nanomateriais, polímeros e hidrogéis de quitosana (ou outros polímeros semelhantes) por várias técnicas, tais como, espectroscopias de UV-Vis e de FTIR-ATR, espalhamento dinâmico de luz (DLS, Dynamic Light Scattering), microscopia eletrónica de varrimento com sistema EDX (SEM-EDX), microscopia eletrónica de transmissão (TEM), Difração de Raio-X (DRX), microscopia de força atômica (AFM) entre outras técnicas.

 

Plano de trabalhos: Pretende-se que o bolseiro elabore protocolos para o estudo de estabilização de nanopartículas de prata em solução. Caraterizar hidrogéis quitosana quanto às suas propriedades físico-químicos tais como estabilidade, medidas de pH, caracterização por viscosimetria, avaliação do poder umectante. Elaborar estudos de biodegradação dos hidrogéis de quitosana com as nanopartículas de prata incorporadas in vitro.

 

A pessoa selecionada deve mostrar autonomia no seu trabalho e uma capacidade de trabalhar numa equipa multidisciplinar. Deve ser motivada para este tipo de trabalho com muita iniciativa pessoal. É desejável que o bolseiro inscrever no programa doutoral em Química na Universidade de Évora.

 

From 18.03.2019 to 15.04.2019
DEP QUIMICA
Attachments