BI - Licenciatura no âmbito do Projeto REDEFINE
Área Científica: Ecologia e Ambiente (águas interiores)

 1 Bolsa Investigação-Licenciado no âmbito do projeto de I&DReDEFine: Ferramentas multi-escala e multi-etapas para avaliação da qualidade da água de albufeiras: preenchendo as lacunas da abordagem da Diretiva Quadro da Água), com a referência POCI-01-0145-FEDER-029368, financiado pelo orçamento do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização sua componente FEDER e pelo orçamento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia na sua componente OE.

Requisitos de admissão: Licenciatura em Biologia ou área afim (Ciências Biológicas), com classificação mínima 13 valores. Dá-se preferência a candidatos com uma sólida formação em Biologia, nomeadamente em ecologia aquática de ecossistemas lênticos e lóticos. Os candidatos devem fazer prova de experiência em análises laboratoriais a amostras de água naturais e a amostras biológicas, bem como experiência na manutenção de culturas laboratoriais de fauna aquática. Dá-se também preferência a candidatos que demonstrem experiência na redação de documentos em português e inglês (artigos, teses, relatórios técnicos, atas de congressos), e que demonstrem interesse em prosseguir para graus académicos superiores à licenciatura no contexto do grupo em que irão trabalhar. Os candidatos devem ainda apresentar disponibilidade imediata, bem como disponibilidade para realização de saídas de campo prolongadas, fora da área de residência. É importante possuir carta de condução de ligeiros.

 

 

 

Plano de trabalhos: Os objetivos deste trabalho são: manutenção de culturas e realização de testes com invertebrados aquáticos; auxiliar na organização e logística de campanhas de amostragem em diferentes ecossistemas aquáticos; processamento de amostras de água e biológicas. Pretende-se ainda que o bolseiro analise os resultados obtidos no decorrer dos trabalhos e elabore a apresentação dos mesmos em formato de artigos científicos e desenvolva a divulgação científica resultante em encontros nacionais e internacionais dentro da área do projeto.

 

From 11.02.2019 to 22.02.2019
Attachments