Bolsa Mestre (5) no âmbito do projeto “AQUAPOLLIS+ Aquacultura do percebe (Pollicipes pollicipes)”
Área científica: Ciências Biológicas.

 

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre (Bolsa5Mes) no âmbito do projeto “AQUAPOLLIS+ Aquacultura do percebe (Pollicipes pollicipes)” (ALT20-03-0145-FEDER-000003), cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Regional Alentejo 2020, nas seguintes condições.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Requisitos de admissão

 

Os bolseiros deverão ter:

 

-Licenciatura e Mestrado na área das Ciências Biológicas;

 

-Carta de condução de veículos ligeiros;

 

-Título nacional de mergulho ou equivalente;

 

-Robustez física indispensável ao exercício das funções.

 

Serão considerados fatores preferenciais; a experiencia de trabalho de campo, nomeadamente na zona intertidal rochosa e com percebes, e em sistemas de cultivo com percebes; e a experiência laboratorial de análise de percebes.

 

 

 

Plano de trabalhos

 

A bolsa envolverá fundamentalmente trabalho de campo e de laboratório e análise de dados. O trabalho de campo será realizado na região de Sines.

 

 

 

Legislação e regulamentação aplicável

 

A concessão da Bolsa de Investigação será realizada mediante a celebração de um contrato entre a Universidade de Évora e o bolseiro, nos termos do Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Évora (Ordem de Serviço n.º 1/2011), Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica (Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto, e decreto-lei n.º 202/2012, de 27 de agosto) e de acordo com a legislação e o Regulamento de Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos da FCT em vigor.

 

 

 

Local de trabalho

 

O trabalho será desenvolvido no Laboratório de Ciências do Mar da Universidade de Évora, em Sines, sob a orientação científica da Prof. Teresa Cruz.

 

 

 

Duração da bolsa

 

Prevê-se que a bolsa seja iniciada em agosto de 2016 e tenha a duração de 6 meses.

 

 

 

 

 

Valor do subsídio de manutenção mensal

 

O montante da bolsa corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no país (http://fct.pt/apoios/bolsas/valores), sendo os pagamentos efetuados mensalmente, através de cheque ou transferência bancária.

 

 

 

Métodos de seleção

 

Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes (com a respetiva valoração em percentagem): avaliação curricular (50%); experiência em trabalhos de terreno, nomeadamente na zona intertidal rochosa e com percebes, e em sistemas de cultivo com percebes (25%); experiência em trabalho laboratorial com percebes (25%).

 

 

 

Composição do júri de seleção

 

Presidente Prof. Doutora Teresa Cruz, 1º Vogal Prof. Doutor João Castro, 2º Vogal Prof. Doutora Helena Adão e 1º Suplente Prof. Doutor Pedro de Almeida.

 

 

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados

 

Os resultados finais da avaliação serão publicitados através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do Laboratório de Ciências do Mar, sendo o(a) candidato(a) aprovado(a) notificado(a) através de e-mail.

 

Nos termos do direito de audiência prévia dos interessados, o projeto de classificação final será anunciado por e-mail a todos os interessados.

 

 

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas

 

O concurso encontra-se aberto no período de 7 de julho a 20 de julho de 2016, e os resultados da seleção serão publicados até 24 de julho de 2016.

 

 

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura com referência a“Anúncio para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado no âmbito do projeto “AQUAPOLLIS+ Aquacultura do percebe (Pollicipes pollicipes)” (ALT20-03-0145-FEDER-000003) (Ref.: Bolsa5Mes)”,e acompanhada dos seguintes documentos: curriculum vitae do candidato e fotocópia do certificado de habilitações. Na carta, o candidato deverá declarar, obrigatoriamente, que possui a robustez física indispensável ao exercício das funções.

 

 

 

 

 

As candidaturas deverão ser remetidas por email para:

 

 

 

Prof. Doutora Teresa Cruz

 

Laboratório de Ciências do Mar

 

Universidade de Évora

 

email: tcruz@uevora.pt

 

From 07.07.2016 to 20.07.2016