Bolsa para mestre - SECIL
Biologia da Conservação

Bolsa de investigação para Mestre para apoio a inventários de fauna, gestão de bases de dados, à realização de eventos e elaboração de documentos de divulgação científica

 

 

 

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre para apoio a realização de inventários de anfíbios e aves e à validação de bases de dados âmbito de projetos da Unidade de Biologia da Conservação da Universidade de Évora, nomeadamente:

 

ESTUDO E VALORIZAÇÃO DA BIODIVERSIDADE COMPONENTE DA FAUNA NAS PROPRIEDADES SECIL-OUTÃO. 4ª FASE

 

LIFE LINES – REDES DE INFRAESTRUTURAS LINEARES COM SOLUÇÕES ECOLÓGICAS (LIFE14 NAT/PT/001081)

 

Área Científica: Ciências Biológicas ou Ciências do Ambiente

 

Requisitos de admissão: ……………………………………………………………………….………..………………..………

 

O candidato/a deverá possuir i) experiência na inventariação/identificação de vertebrados (anfíbios, répteis, aves mamíferos mamíferos) ii) experiência na inventariação/identificação de invertebrados terrestres (particularmente insetos) iii) experiência no uso de GPS e passagem da informação recolhida no campo para bases de dados em SIG; iv) experiência na gestão/manutenção de bases de bases de dados geográficos; v) carta de condução há mais de 1 ano e experiência de condução todo-o-terreno. É ainda necessário disponibilidade para realizar trabalho de campo à noite e aos fins-de-semana e feriados

 

Plano de trabalhos: ………………………………………………………………………………………………………………….

 

As funções a desempenhar no âmbito da bolsa incluem: 1) Apoio ao trabalho de campo de inventários de todos os outros grupos de vertebrados; 2) censos e identificação de invertebrados; 3) introdução da informação na base de dados e no Sistema de Informação Geográfica; 4) validação/correção dos dados georreferenciados em bases de dados já existentes 5) gestão/coordenação dos trabalhos de campo dos projetos; 6) apoio aos trabalhos de divulgação dos projetos (organização de seminários e produção de livro e atlas); 7) apoio à redação dos relatórios dos projetos

 

Legislação e regulamentação aplicável: A concessão da Bolsa de Investigação será realizada mediante a celebração de um contrato entre a Universidade de Évora e o bolseiro, nos termos do Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Évora (Ordem de Serviço nº1/2011), Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica (Lei nº40/2004 de 18 de Agosto e Decreto-Lei nº 202/2012 de 27 de agosto) e de acordo com a legislação e Regulamento de Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos da FCT. (www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamentos .phtml.pt)

 

 

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Unidade de Biologia da Conservação da Universidade de Évora, sob a orientação científica do Professor António Mira.  O trabalho de campo ocorrerá na Arrábida e no Alentejo.

 

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 6 meses, com início previsto em 1 de Setembro de 2016 e poderá ser renovada.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 980 Euro, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores), que será pago mensalmente por transferência bancária.

 

Métodos de seleção: A seleção será feita com base no mérito, experiência e disponibilidade dos candidatos de acordo com os requisitos de admissão (100%), podendo haver recurso a entrevista. O júri reserva-se o direito de não selecionar qualquer candidato, caso as candidaturas apresentadas não preencham o perfil solicitado.

 

Composição do Júri de Seleção: ………………………………………………………………………………………………

 

Presidente: Prof. António Paulo Pereira Mira

 

1º Vogal – Dra. Sara Maria Lopes Santos

 

2º Vogal –  Dr. Ricardo Miguel Cadete Pita

 

1º Suplente – Prof. Paulo Sá Sousa

 

2º Suplente – Profª Carla Pinto Cruz

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do Departamento de Biologia da Universidade de Évora (Pólo da Mitra) sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 11 de Julho a 25 de Julho de 2016, inclusive.

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e carta de motivação.  

 

As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o horário de expediente (8:30 – 17:00, com interrupção para almoço entre as 12:30 e as 14:30), na morada a seguir indicada:

 

A/c Prof. António Mira

 

Secretariado do Departamento de Biologia

 

Universidade de Évora

 

Núcleo da Mitra

 

7002-554 Évora

 

ou remetidas para o seguinte  correio eletrónico:

 

Prof. António Mira

 

e-mail: amira@uevora.pt

 

Notas

 

1.       A informação acima requerida deverá ser submetida no formulário próprio do Portal EraCareers, nos campos disponibilizados para o efeito.

 

2.       Caso sejam enviados por emails as candidaturas devem mencionar no assunto o seguinte texto: Bolsa _Mestre_SECIL_LIFE-LINES

 

Organization: CIBIO
From 11.07.2016 to 25.07.2016