Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT), ICAAM
Área Científica: Ciências Agrárias, Biológicas

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT), no âmbito do projeto UID/AGR/00115/2013

 

 

Área Científica: Ciências Agrárias, Biológicas

 

 

 

Requisitos de admissão: A bolsa destina-se a titular (m/f) do grau de Doutor com formação em Ciências Agrárias ou Ambientais ou afins. O(a)s candidato(a)s deverão ter:

 

·         Formação e/ou experiência mínima de 3 anos em funções de Comunicação e Gestão de Ciência e Tecnologia na área das Ciências Agrárias e Ambientais:

 

o   Comunicação de ciência;

 

o   Comunicação com agentes do sector (produtores, associações, técnicos, empresas);

 

o   Conhecimentos de informática (processadores de texto; folhas de cálculo; bases de dados; edição de páginas web pré-formatadas);

 

o   Desenvolvimento e organização de eventos;

 

o   Gestão de Centros de Investigação e de informação relacionada;

 

·         Boa capacidade de comunicação, falada e escrita, em Português e Inglês, elevado sentido de responsabilidade, elevada capacidade de organização e dinamismo.

 

 

 

Outros requisitos: Os candidatos deverão possuir boa capacidade de coordenação e trabalho em equipa e bom relacionamento interpessoal. Deverão ainda ter experiência comprovada em funções de comunicação e gestão de ciência e tecnologia na área das Ciências Agrárias e Ambientais.

 

 

 

Plano de trabalhos: O(a) candidato(a) seleccionado(a) será responsável pela coordenação da Unidade de Divulgação e Inovação Tecnológica do ICAAM, Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas, promovendo e realizando atividades de gestão de ciência que se enquadrem no âmbito do Instituto, incluindo:

 

·         Atualização de conteúdos página web do ICAAM;

 

·         Organização e participação em reuniões de trabalho e encontros científicos;

 

·         Promoção e organização de eventos destinados a reforçar a comunicação e interacção com o sector produtivo;

 

·          Apoio à organização de eventos promovidos por equipas / investigadores do ICAAM

 

 

 

Legislação e regulamentação aplicável: A concessão da Bolsa de Investigação será realizada mediante a celebração de um contrato entre a Universidade de Évora e o bolseiro, nos termos do Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Évora (Ordem de Serviço nº1/2011), Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica (Lei nº40/2004 de 18 de agosto e decreto-lei nº 202/2012 de 27 de agosto) e de acordo com a legislação e Regulamento de Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos da FCT. (www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt).

 

 

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Unidade de Divulgação e Inovação Tecnológica do ICAAM / Universidade de Évora, sob a orientação científica da Professora Doutora Maria Teresa Amado Pinto Correia.

 

 

 

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em julho de 2016, sendo eventualmente renovável.

 

 

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 1495,00, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores), sendo os pagamentos efetuados mensalmente, através de cheque ou transferência bancária.

 

 

 

Métodos de seleção:

 

Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: Avaliação curricular. Será realizada entrevista em caso de empate entre candidatos.

 

 

 

Composição do Júri de Seleção:

 

Presidente: Professora Doutora Maria Teresa Amado Pinto Correia

 

1º Vogal – Professor Doutor Gottlieb Basch

 

2º Vogal – Professora Doutora Maria Paula Duarte Simões

 

 

 

1º Suplente – Professora Doutora Fátima de Jesus Folgôa Baptista

 

2º Suplente – Professora Elvira Sales Baptista

 

 

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, afixada em local visível e público do ICAAM, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de correio eletrónico.

 

Nos termos de direito de audiência prévia dos interessados o projeto de Classificação Final será anunciado por qualquer meio escrito a todos os interessados.

 

 

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 9 de junho a 23 de junho e os resultados da seleção serão publicados até 24 de junho de 2016.

 

 

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

 

 

 

As candidaturas deverão ser remetidas por e-mail para:

 

Professora Doutora Maria Teresa Amado Pinto Correia

 

e-mail: icaam@uevora.pt

 

Organization: ICAAM
From 09.06.2016 to 23.06.2016
ICAAM
Attachments