2 - Licenciado no âmbito do projeto “AQUAPOLLIS+
Área científica: Ciências Biológicas

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado (Bolsa2Lic) no âmbito do projeto “AQUAPOLLIS+ Aquacultura do percebe (Pollicipes pollicipes)” (ALT20-03-0145-FEDER-000003), cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Regional Alentejo 2020,

 

Requisitos de admissão

 

Os bolseiros deverão ter:

 

-Licenciatura na área das Ciências Biológicas;

 

-Carta de condução de veículos ligeiros;

 

-Título nacional de mergulho ou equivalente;

 

-Robustez física indispensável ao exercício das funções.

 

Serão considerados fatores preferenciais; a experiencia de trabalho de campo, nomeadamente na zona intertidal rochosa e com percebes, e em sistemas de cultivo com percebes; e a experiência laboratorial de análise de percebes.

 

 

 

Plano de trabalhos

 

A bolsa envolverá fundamentalmente trabalho de campo e de laboratório e análise de dados. O trabalho de campo será realizado na região de Sines.

 

 

 

 

 

Legislação e regulamentação aplicável

 

A concessão da Bolsa de Investigação será realizada mediante a celebração de um contrato entre a Universidade de Évora e o bolseiro, nos termos do Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Évora (Ordem de Serviço n.º 1/2011), Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica (Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto, e decreto-lei n.º 202/2012, de 27 de agosto) e de acordo com a legislação e o Regulamento de Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos da FCT em vigor.

 

 

 

Local de trabalho

 

O trabalho será desenvolvido no Laboratório de Ciências do Mar da Universidade de Évora, em Sines, sob a orientação científica da Prof. Teresa Cruz.

 

 

 

Duração da bolsa

 

Prevê-se que a bolsa seja iniciada em julho de 2016 e tenha a duração de 6 meses.

 

 

 

 

 

Valor do subsídio de manutenção mensal

 

O montante da bolsa corresponde a €745, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no país (http://fct.pt/apoios/bolsas/valores), sendo os pagamentos efetuados mensalmente, através de cheque ou transferência bancária.

 

 

 

Métodos de seleção

 

Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes (com a respetiva valoração em percentagem): avaliação curricular (50%); experiência em trabalhos de terreno, nomeadamente na zona intertidal rochosa e com percebes, e em sistemas de cultivo com percebes (25%); experiência em trabalho laboratorial com percebes (25%).

 

 

 

Composição do júri de seleção

 

Presidente Prof. Doutora Teresa Cruz, 1º Vogal Prof. Doutor João Castro, 2º Vogal Prof. Doutora Helena Adão e 1º Suplente Prof. Doutor Pedro de Almeida.

 

 

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados

 

Os resultados finais da avaliação serão publicitados através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do Laboratório de Ciências do Mar, sendo o(a) candidato(a) aprovado(a) notificado(a) através de e-mail.

 

Nos termos do direito de audiência prévia dos interessados, o projeto de classificação final será anunciado por e-mail a todos os interessados.

 

 

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas

 

O concurso encontra-se aberto no período de 27 de maio a 9 de junho de 2016, e os resultados da seleção serão publicados até 13 de junho de 2016.

 

 

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura com referência a “Anúncio para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado no âmbito do projeto “AQUAPOLLIS+ Aquacultura do percebe (Pollicipes pollicipes)” (ALT20-03-0145-FEDER-000003) (Ref.: Bolsa2Lic)”, e acompanhada dos seguintes documentos: curriculum vitae do candidato e fotocópia do certificado de habilitações. Na carta, o candidato deverá declarar, obrigatoriamente, que possui a robustez física indispensável ao exercício das funções.

 

 

 

 

 

As candidaturas deverão ser remetidas por email para:

 

 

 

Prof. Doutora Teresa Cruz

 

Laboratório de Ciências do Mar

 

Universidade de Évora

 

email: tcruz@uevora.pt

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Organization: ciemar
From 27.05.2016 to 13.06.2016
Polo de Sines