bolsa Mestre - CAREES in Nature Conservation
Área Científica: Biologia (Ecologia)

 

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (mestre) no âmbito do projecto “Careers in Nature Conservation, nas seguintes condições:

 

 

 

 

 

 

 

 

Requisitos de admissão: só serão admitidos candidatos que tenham: (1) Mestrado em Biologia da Conservação, (2) comprovada experiência de campo em monitorização e manipulação de Passeriformes florestais, (3) licença de anilhagem de aves e (4) experiência em apoio à coordenação de projectos internacionais.

 

 

 

Plano de trabalhos: O plano de trabalhos envolve trabalhos de apoio à coordenação do projecto, articulação com os parceiros, acções de promoção e divulgação, acções de valorização da biodiversidade e apoio em diversas actividades desenvolvidas pelo LabOr-Laboratório de Ornitologia.

 

 

 

Legislação e regulamentação aplicável: A concessão da Bolsa de Investigação será realizada mediante a celebração de um contrato entre a Universidade de Évora e o bolseiro, nos termos do Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Évora (Ordem de Serviço nº1/2011), Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica (Lei nº40/2004 de 18 de Agosto e Decreto-Lei nº 202/2012 de 27 de Agosto) e de acordo com a legislação e Regulamento de Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos da FCT.

 

 

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no LabOr-Laboratório de Ornitologia, Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas da Universidade de Évora, sob a orientação do Prof. Doutor João Eduardo Morais Gomes Rabaça.

 

 

 

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 10 meses, com início previsto em Abril de 2016. O contrato de bolsa poderá ser renovado por períodos idênticos.

 

 

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 980,00, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores), sendo os pagamentos efetuados mensalmente, através de cheque ou transferência bancária.

 

 

 

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Avaliação curricular com valoração dos requisitos de admissão de acordo com o indicado na Tabela 1. Haverá entrevista, apenas se for considerada necessária pelo júri.

 

Tabela 1 – Critérios de classificação e ordenação dos candidatos.

 

Requisitos

Mestrado em Biologia da Conservação

Experiência em monitorização e manipulação de Passeriformes florestais

Experiência e licenciamento de anilhagem de aves

Experiência em acções de divulgação e educação ambiental para diferentes públicos

Experiência em apoio à coordenação de projectos internacionais

Pontuação

------

3Pts.

3Pts.

3Pts.

3Pts.

3Pts.

15pts

 

 

 

Composição do Júri de Selecção:

 

Presidente – Prof. Doutor João Eduardo Morais Gomes Rabaça

 

1° Vogal – Doutor Rui Nascimento Fazenda Lourenço

 

2° Vogal - Doutor Luís Alexandre Piteira Gomes

 

1º Suplente –Prof. Doutor António Paulo Mira

 

2° Suplente –Prof. Doutor Paulo Alexandre da Cunha e Sá de Sousa

 

 

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por pontuação final obtida afixada em local visível e público do Departamento de Biologia, sendo o candidato(a) aprovado(a) e os demais candidatos notificados através de e-mail.

 

 

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 03 a 16 de Março de 2016 e os resultados da selecção serão publicados até 17 de Março de 2016.

 

 

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio por e-mail de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos em anexo (pdf): Curriculum Vitae (formato europeu), certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

 

 

 

As candidaturas deverão ser remetidas por e-mail para:

 

 

 

Prof. Doutor João Eduardo Rabaça

 

Dep. Biologia da Universidade de Évora

 

LabOr – laboratório de Ornitologia, ICAAM

 

Pólo da Mitra, 7002-554 Évora, Portugal
Email: jrabaca@uevora.pt

 

From 03.03.2016 to 16.03.2016
ICAAM
Attachments