Uma Bolsa de Pós-Doutoramento (BPD)- Calorespirometria

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Pós-Doutoramento (BPD), financiada pelo orçamento da Universidade de Évora, nas seguintes condições:

Área Científica: Biotecnologia Vegetal/Biologia molecular

Requisitos de admissão: Doutoramento em Biologia Vegetal, experiência em investigação de plantas desenvolvida em laboratórios públicos e/ou privados, nacionais e/ou estrangeiros; experiência na área de micorrizas arbusculares (identificação molecular, propagação, cultivo in vitro), em modelação de parâmetro fisiológicos de plantas (respiração, metabolismo) em diferentes condições ambientais; bom conhecimento na área de biologia molecular de plantas e no melhoramento de plantas.

Plano de trabalho: O investigador será integrado na equipa de investigação de Recursos Genéticos de Plantas e Marcadores Funcionais do ICAAM e desenvolverá trabalho científico na área de marcadores funcionais, envolvendo técnicas de biologia molecular e uma nova tecnologia, recentemente instalada no Laboratório de Biologia Molecular, denominada de Calorespirometria.

Legislação e regulamentação aplicável: A concessão da Bolsa de Investigação será realizada mediante a celebração de um contrato entre a Universidade de Évora e o bolseiro, nos termos do Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Évora (Ordem de Serviço nº1/2011), Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica (Lei nº40/2004 de 18 de Agosto e Decreto-Lei nº 202/2012 de 27 de Agosto) e de acordo com a legislação e Regulamento de Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos da FCT em vigor (www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt).

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Laboratório de Biologia Molecular do ICAAM – Universidade de Évora, sob a orientação científica da Professora Doutora Birgit Arnholdt-Schmitt.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 9 meses, com início previsto em Março de 2015.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €1495, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores), sendo os pagamentos efectuados mensalmente, através de cheque ou transferência bancária.

Métodos de seleção: O método de seleção a utilizar será o seguinte: avaliação curricular (20%), experiência em investigação na área de micorrizas arbusculares em laboratórios públicos e/ou privados (30%), bom conhecimento mostrado nas técnicas de biologia molecular e calorespirometria (40%); experiência na elaboração e gestão de projetos científicos (10 %).

Composição do Júri de Seleção: Presidente: – Prof.ª Doutora Birgit Arnholdt-Schmitt; 1º Vogal – Doutora Tânia Nobre; 2º Vogal  - Doutora Hélia Cardoso; 1º suplente – Prof Doutor Carolin Schneider 2º Suplente – Doutor Matthias Doering

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do ICAAM, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de correio electrónico.

Nos termos de direito de audiência prévia dos interessados o projeto de Classificação Final será anunciado por qualquer meio escrito a todos os interessados.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 17 de Fevereiro a 2 de Março e os resultados da seleção serão publicados até 3 de Março de 2015.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser remetidas por e-mail para:

Profª Birgitt Arnholdt-Schmitt

e-mail: icaam@uevora.pt

 

From 16.02.2015 to 02.03.2015