(BI - Mestre) no âmbito do projeto (QARSC) -proder
Área Científica: Engenharia Informática, Ciências Agrárias, Ciências do Ambiente e Geografia

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI - Mestre) no âmbito do projeto “Qualidade da água da albufeira do Roxo na dinâmica dos solos e das culturas agrícolas (QARSC)”, com referência PRODER 50370, co-financiado pelo “Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território” e pelo FEADER, através do Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER), Medida 4.2.2 “Redes Temáticas de Informação e Divulgação”, nas seguintes condições:

 

 

 

 

Requisitos de admissão: Mestrado em Engenharia Informática, Informática, ou áreas afins, Mestrados em Ciências Agrárias, Ciências do Ambiente, Geografia ou áreas afins.

Fatores preferenciais de admissão:

Experiência na instalação e configuração de Sistemas de Informação Geográficos (SIG); Experiência no desenvolvimento de aplicações Web.

 

Plano de trabalhos: Elaboração de um sistema de informação capaz de permitir o acesso online a diferentes perfis de utilizadores, incorporando bases de dados simples e georreferenciados, provenientes de origens diversas e destinados à integração, manipulação e apresentação em Sistemas de Informação Geográficos (SiG). Este trabalho será elaborado em articulação com os restantes membros da equipa envolvendo, para além da Universidade de Évora, a Associação dos Beneficiários do Roxo e o Instituo Politécnico de Beja.

 

Legislação e regulamentação aplicável: A concessão da Bolsa de Investigação será realizada mediante a celebração de um contrato entre a Universidade de Évora e o bolseiro, nos termos do Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Évora (Ordem de Serviço nº1/2011), Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica (Lei nº40/2004 de 18 de agosto e decreto-lei nº 202/2012 de 27 de agosto) e de acordo com a legislação e Regulamento de Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos da FCT.

 

Local de trabalho: O trabalho será realizado no Departamento de Geociências e no Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM) da Universidade de Évora, sob a orientação científica do Professor Carlos Alberto de Jesus Alexandre.

 

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em fevereiro de 2015. O contrato de bolsa poderá ser renovado por mais 6 meses.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores), sendo os pagamentos efetuados mensalmente, através de cheque ou transferência bancária.

 

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: A) avaliação curricular, com a valoração de 40%, B) experiência anterior para o desempenho das atividades propostas no plano de trabalho, com a valoração de 60%. Se necessário, o júri procederá à realização de uma entrevista com um máximo de 3 candidatos que o júri, após análise das principais componentes de seleção, entenda terem o perfil mais adequado à natureza das tarefas a desempenhar.

 

Composição do Júri de Seleção: Presidente: Prof. Doutor Carlos Alberto de Jesus Alexandre,

1º Vogal – Prof.ª Doutora Adélia Maria Oliveira de Sousa, 2º Vogal – Prof. Doutor Luís Miguel Mendonça Rato, 1º Suplente – Prof. Doutor José Alexandre Varanda Andrade, 2º Suplente – Prof. Doutor José Rafael Marques da Silva.

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada pela classificação obtida, afixada em local visível e público do Departamento de Geociências da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Nos termos de direito de audiência prévia dos interessados o projeto de Classificação Final será anunciado por qualquer meio escrito a todos os interessados.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 16 de Dezembro a 30 de Dezembro e os resultados da seleção serão publicados até 9 de janeiro de 2015.

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: A) Curriculum Vitae, B) cópia do certificado de habilitações, C) comprovativo de experiência com o exigido nos factores preferenciais de admissão.

 

As candidaturas deverão ser remetidas preferencialmente por e-mail, ou por correio, para:

 

Prof. Doutor Carlos Alberto de Jesus Alexandre

Departamento de Geociências, Universidade de Évora

Apartado 94, 7002-554, Évora

e-mail: cal@uevora.pt

 

From 16.12.2014 to 30.12.2014