BI Mestre no CIES - IUL
Sociologia

Bolsa de Investigação para o projeto de investigação “Processos de inclusão de mulheres vítimas de violência doméstica: educação, formação profissional e empreendorismo”

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para o projeto de investigação “Processos de inclusão de mulheres vítimas de violência doméstica: educação, formação profissional e empreendorismo”, no âmbito Programa: Programa Operacional Assistência Técnica FSE (QREN), em curso no CIES-IUL - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia.

 

Área Científica: Sociologia

 

Requisitos de admissão: Mestrado em Sociologia.

É condição preferencial ter vasta experiência anterior em:

Pesquisa de terreno com recurso a histórias de vida a mulheres e análise de conteúdo em MAXQDA.

Utilização de técnicas qualitativas e quantitativas (preparação e aplicação de questionários on-line, produção de informação estatística, desenvolvimento de processos de inquirição, tratamento e análise de dados estatísticos).

Possuir:

Capacidades de organização e gestão de atividades de investigação;

Bons conhecimentos de inglês;

Autonomia e sentido de responsabilidade.

 

Plano de trabalhos:As atividades a desempenhar pelos Bolseiros consistem no apoio à concretização das tarefas científicas previstas no projeto, nomeadamente na pesquisa bibliográfica, preparação de instrumentos de recolha de informação, tratamento e análise de dados, análise da bibliografia, tarefas de apoio administrativo e relações com parceiros, gestão de informação e comunicação, apoio à organização de eventos, apoio à elaboração de relatórios de progresso e de materiais de disseminação e à submissão de artigos científicos.

 

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); conforme regulamento de bolsas do Regulamento de bolsas do ISCTE-IUL.

 

Local de trabalho:O trabalho será desenvolvido no CIES-IUL - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, sob a orientação científica da Profª. Doutora Maria das Dores Guerreiro.

 

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 9 meses, com início previsto em 1 de abril de 2014. O contrato pode ser eventualmente renovado até ao final da execução do projeto.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante das bolsas corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

 

Métodos de seleção: Os processos de seleção serão desenvolvidos com base na avaliação curricular (ponderação de 60%) e, se necessário, na entrevista de seleção (ponderação de 40%).

 

Composição do Júri de Seleção: A seleção dos candidatos será efetuada por um júri constituído pelo coordenador do projeto e por dois outros investigadores doutorados do CIES-IUL, com base na avaliação curricular, eventualmente complementada por entrevista.

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 27 de fevereiro a 12 de março de 2014.

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae pormenorizado e cópia do Certificado de Habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

 

As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período 10h às 13h – 14h às 18h na morada a seguir indicada, remetidas por correio ou por e-mail para cies@iscte.pt, com indicação da referência da bolsa a que se candidata.

 

CIES -Centro de Investigação e Estudos de Sociologia

Ref: BI-M/809402013/02 | POAT_CIES

Av. das Forças Armadas – ISCTE

1649-026 Lisboa

From 27.02.2014 to 12.03.2014
CIES - IUL