NEWSLETTER
Trimestral | Nº 02 - 2016
Investigação & Desenvolvimento

Investigação & Desenvolvimento

O ICAAM – Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas, tem como missão desenvolver investigação que contribua para apoiar e promover a sustentabilidade da agricultura mediterrânica e dos ecossistemas relacionados.

“A Beleza Salvará o Mundo”

Fiódor Dostoiévski, O Idiota , 1869

A afirmação profética do escritor russo F. Dostoiévski é a metáfora perfeita para sintetizar o âmbito da investigação desenvolvida pelo CHAIA:

O MARE é um centro de investigação científica, desenvolvimento tecnológico e inovação, com polos situados na Universidade de Coimbra, Universidade de Lisboa, Universidade dos Açores, ISPA – Instituto Universitário, Universidade de Évora e Universidade Nova de Lisboa.

O CIMA conta com mais de 50 membros Doutorados, principalmente das Universidades de Évora e Madeira, com a participação de investigadores de Lisboa, Setúbal, Leiria, Tomar e outros.

O CIEP integra também redes internacionais, como sejam a ITEC - designing future classroom: Innovative Technologies for an Engaging Classroom  (Parceria entre a Universidade de Évora e a European School Net), a ISCAR - International Society for Cultural-historical Activity Research , a rede internacional Dynamiques universitaires pour une société de la connaissance:

A Cátedra Energias Renováveis (CER) foi criada em 2010 e tem como titular o Professor Doutor Manuel Collares Pereira. Integra, neste momento, 3 Investigadores Auxiliares, 6 alunos de Doutoramento, 4 alunos de Mestrados e 1 Estagiário de Investigação.