Este livro explora questões em torno da Educação para o Desenvolvimento Sustentável na educação de infância, oferecendo uma série de perspectivas sobre como podemos viver e promover vidas mais saudáveis, justas e sustentáveis. Ele aborda a responsabilidade profissional dos educadores de infância para integrar a sustentabilidade nas suas práticas diárias e garantir que as crianças adquiram os conhecimentos, as capacidades e as disposições que precisam para se tornarem promotores de mudanças, comprometidos com o solucionar de problemas e capazes de pensar de forma sistémica.O capítulo Yes we can! Young children learning to contribute to an enabling society faz a ponte entre estas disposições de aprendizagem e algumas práticas capazes de as promover, apoiando-se na experiência do projecto Construir a Sustentabilidade a partir da Infância em desenvolvimento desde 2012 em Évora, em diálogo com diversos projectos nesta área desenvolvidos pela Organização Mundial de Educação Pré-escolar (OMEP). Folque, M. A. (2018). Yes we can! Young children learning to contribute to an enabling society. In Huggins, V. & Evans, D. (eds) (2018) Early Childhood Care and Education for Sustainability: International perspectives (pp. 67-81). London: Routledge.