Bolsas de Excelência do Governo do México para Estrangeiros 2018
Encontra-se aberto até 28 de setembro de 2017, concurso para atribuição de Bolsas de Excelência do Governo do México para Estrangeiros 2018.
A Secretaria (Ministério) de Relações Exteriores do México, informa que os originais deverão ser entregues na Embaixada do México em Portugal. Para o ano de 2018, a oferta para Portugal, é de 4 bolsas novas e 1 prorrogação. Os resultados dar-se-ão a conhecer a partir de 29 novembro de 2017 através da Embaixada do México. As bolsas são unicamente para as áreas de conhecimento e instituições assinaladas na Convocatória 2018. Não são considerados os expedientes que não cumpram com todos os requisitos estabelecidos na Convocatória.
Sobre este assunto a Embaixada do México informa os requisitos que deverá conter o expediente de cada aspirante:
- Formato de solicitude
- Texto em que se detalhem as razões que o motivam a realizar os estudos ou investigação no México.
- Curriculum Vitae
- Carta de compromisso de retorno ao país de origem
- Carta de aceitação académica da instituição mexicana recetor, assinada pela autoridade correspondente, que indique a duração dos estudos com data de início e fim, assim como a modalidade dos estudos a realizar. Na carta de aceitação deverá constar a tutoria que oferecem para o desenvolvimento da investigação e o nome da pessoa que o assessorará.
- Cópia do título profissional do último grau de estudos.
- Cópia do certificado do último grau de estudos com média mínima de 8/10.Caso a escala seja diferente é indispensável apresentar a equivalência ao sistema mexicano.
- Para as bolsas de mobilidade, é necessária uma comunicação emitida pela instituição de origem na que se comprometem a reconhecer os créditos educativos dos estudos que serão cursados no México.
- Para instâncias de investigação, cópia da constância académica que acredite que concluiu ou se encontra inscrito num programa de maestria ou doutorado.
- Em caso de que se encontre no México, é necessário o documento migratório vigente, com a condição de estância de Residente Temporal Estudante.
- Quando o espanhol não é a língua materna do postulante, comprovante de conhecimentos avançados de espanhol, emitido por uma universidade ou centro de ensino.
- Cópia da acta de nascimento.
- Cópia do passaporte
- Certificado médico, atualizado com um máximo de três meses de antecipação à entrega do expediente, emitido por uma instituição pública ou privada. Não serão aceites certificados de médicos independentes.
- 4 Fotografias recentes originais, de frente com fundo branco de 3x3 cm, com o nome e nacionalidade no verso (não são aceites impressões digitais).
- Carta de aceitação assinada, na qual aceita as condições Gerais do programa.
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Published in 22.08.2017